Publicidade: è uma das ferramentas do mix da comunicação de que a empresa se serve nas suas utilidades de comunicação de marketing tendo como principal objectivo divulgar o produto da empresa, sendo esta divulgação efectuada através de diversos meios de comunicação tais como a radio, a televisão, outdoors, revistas, jornais, etc..
Vantagens:
Direccionada ao público alvo
Desvantagens:
Custo elevado
Meios de Aplicação:
Meios de comunicação social: (Jornais, revistas, televisão)
Promoção: visa divulgar o produto através de ofertas, bem como a diminuição do preço do mesmo com vista a atrair mais facilmente o consumidor possibilitando assim mais facilmente a sua posterior fidelização ao produto.
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Vantagens:
Direccionada ao público alvo
Desvantagens:
Custo elevado
Meios de Aplicação:
Meios de comunicação social: (Jornais, revistas, televisão)
Promoção: visa divulgar o produto através de ofertas, bem como a diminuição do preço do mesmo com vista a atrair mais facilmente o consumidor possibilitando assim mais facilmente a sua posterior fidelização ao produto.
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Vantagens:
Produz efeitos rápidos
Bloqueia a penetração da concorrência
Desvantagens:
Tempo limitado de acção
Mais efectivo na fase de crescimento
Baixam as margens de lucro
Produz efeitos rápidos
Bloqueia a penetração da concorrência
Desvantagens:
Tempo limitado de acção
Mais efectivo na fase de crescimento
Baixam as margens de lucro
Meios de aplicação:
Flyers, brindes, descontos
Merchandising: utiliza um produto ou serviço com vista a vender outro sendo a publicidade efectuada no ponto de venda.
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Vantagens:
Fidelizar o cliente
Entender o comportamento do consumidor
Desvantagens:
Investimento pode ser elevado
Meios de aplicação:
Folhetos, cartazes, amostra, flyers
Internet: possibilita o acesso a um conjunto vasto de informações tendo inúmeras funcionalidades.
Fidelizar o cliente
Entender o comportamento do consumidor
Desvantagens:
Investimento pode ser elevado
Meios de aplicação:
Folhetos, cartazes, amostra, flyers
Internet: possibilita o acesso a um conjunto vasto de informações tendo inúmeras funcionalidades.
Esta é um dos meios mais importantes de comunicação uma vez que permite a interacção entre sujeitos provenientes das diversas partes do mundo.
Vantagens:
Possibilidade de segmentação a nível comportamental;
Possibilidade de comunicação interactiva;
Rápida evolução ao nível de penetração;
No futuro haverá a possibilidade de identificar em pormenor cada contacto.
Vantagens:
Possibilidade de segmentação a nível comportamental;
Possibilidade de comunicação interactiva;
Rápida evolução ao nível de penetração;
No futuro haverá a possibilidade de identificar em pormenor cada contacto.
Desvantagens:
Ausência de dados rigorosos de audiência, podendo a credibilidade dos dados ser posta em causa
Fraco nível de penetração
Telemarketing: contacto telefónico com clientes ou futuros clientes com vista a publicitar os produtos/ serviços da empresa.
![](http://photos1.blogger.com/blogger2/941/377446738399721/320/uio.jpg)
Vantagens:
Divulga actividades promocionais a clientes e pode ter a função de gerar tráfego em lojas, ou de convidar visitas a show rooms.
Divulga actividades promocionais a clientes e pode ter a função de gerar tráfego em lojas, ou de convidar visitas a show rooms.
Desvantagens:
Pode ser agressivo se não for bem orientado, exigindo para estar o planeamento das chamadas e uma formação adequada para quem estiver a efectuar as chamadas
Custo da linha telefónica
Meios de aplicação:
Telefone
Eventos: E uma forma personalizada de divulgar a mensagem, procurando atinguir sobre tudo lideres de opinião tendo como objectivo promover a imagem de determinado produto ou marca com glamour.
![](http://photos1.blogger.com/blogger2/941/377446738399721/320/hu.0.jpg)
Vantagens:
Atinge o público alvo pretendido
Desvantagens:
Dependência da percepção do público alvo e mensagem que estes querem passar.
Meios de aplicação:
Cocktails, lançamentos, organizações com fins lucrativos.
Feiras: permitem o teste e demonstração dos produtos podendo ter grande utilidade em mercados de grande consumo. Assume muitas vezes uma função interactiva.
Atinge o público alvo pretendido
Desvantagens:
Dependência da percepção do público alvo e mensagem que estes querem passar.
Meios de aplicação:
Cocktails, lançamentos, organizações com fins lucrativos.
Feiras: permitem o teste e demonstração dos produtos podendo ter grande utilidade em mercados de grande consumo. Assume muitas vezes uma função interactiva.
Meios de aplicação:
Feira automóvel.
Patrocínio: ocorre quando uma empresa vê numa pessoa ou num evento uma oportunidade de divulgar o seu negócio, efectuando assim uma ajuda, obtendo em troca a divulgação do seu nome associando-a assim ao evento.
![](http://photos1.blogger.com/blogger2/941/377446738399721/320/jgygf.0.jpg)
Vantagens:
Aproxima a empresa dos seus clientes potenciais
Isenção fiscal
Aproxima a empresa dos seus clientes potenciais
Isenção fiscal
Desvantagens:
Num evento fracassado pode arruinar o nome do patrocinador.
Meios de aplicação:
Patrocinar eventos que possam abranger um novo público-alvo.
Num evento fracassado pode arruinar o nome do patrocinador.
Meios de aplicação:
Patrocinar eventos que possam abranger um novo público-alvo.
Mecenato: patrocínio de actividades culturais com principal objectivo de divulgar a empresa num especifico tipo de situações
![](http://photos1.blogger.com/blogger2/941/377446738399721/320/ghiyfgtiy.jpg)
Vantagens:
Aproxima a empresa dos seus clientes potenciais.
Desvantagens:
Dependência do sucesso das actividades
Meias de aplicação:
Teatro, exposições.
Força de Vendas: relaciona-se com a equipa bem como as técnicas utilizadas que a empresa vai implementar no mercado com o intuito de vender o maio número possivel de produtos.
![](http://photos1.blogger.com/blogger2/941/377446738399721/320/huijug.0.jpg)
Vantagens:
Contacto directo com cliente.
Desvantagens:
Se não houver determinação do vendedor as vendas podem ter pouco sucesso
Meios de aplicação:
Venda porta-a-porta.
Marketing directo: visa publicitar a empresa bem como os seus produtos ou serviços através de um contacto directo com o cliente
Ex. telemarketing
Vantagens:
Possibilidade de contacto directo e personalizado com o público-alvo;
Elevada possibilidade de segmentação do alvo a atingir;
A eficácia nos resultados obtidos consegue-se através da utilização de técnicas específicas de comunicação.
Possibilidade de contacto directo e personalizado com o público-alvo;
Elevada possibilidade de segmentação do alvo a atingir;
A eficácia nos resultados obtidos consegue-se através da utilização de técnicas específicas de comunicação.
Desvantagens:
Escolha limitada dos alvos a atingir;
Ausência de informação sistematizada
Condicionamentos técnicos de produção obrigam a um planeamento a longo prazo;
Grandes lacunas de listagens em alguns segmentos populacionais.
Meios de aplicação: correio. Telefone, E-mail.
Flyers: são folhetins que carregam variadas informações estando estes disponíveis em qualquer local em grandes quantidades, Estes, servem para promover festas ou locais como restaurantes, bares, eventos, lojas, concertos, etc.
![](//photos1.blogger.com/blogger2/941/377446738399721/320/ghjgf.jpg)
![](http://photos1.blogger.com/blogger2/941/377446738399721/320/ghjgf.jpg)
Vantagens:
Produz efeitos rápidos
Bloqueia a penetração da concorrência
Desvantagens:
Tempo limitado de acção
Baixam as margens de lucro
Pouca informaçao disponivel
Mailing lists: meio directo de comunicação usualmente utilizado por empresas, com o objectivo de informar os seus clientes de futuros eventos efectuados pela empresa.
Produz efeitos rápidos
Bloqueia a penetração da concorrência
Desvantagens:
Tempo limitado de acção
Baixam as margens de lucro
Pouca informaçao disponivel
Mailing lists: meio directo de comunicação usualmente utilizado por empresas, com o objectivo de informar os seus clientes de futuros eventos efectuados pela empresa.
Vantagens:
Ser dirigida
Desvantagens:
Ausência de informação sistematizada.
Ser dirigida
Desvantagens:
Ausência de informação sistematizada.
1 comment:
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