Tuesday, November 28, 2006

As Marcas Institucionais

Definida como sendo a denominação social da empresa. Esta pode ser pura, não aparecendo nos produtos da empresa, umbrella identificando a empresa e todos os seus produtos, ou então híbrida identificando a empresa e alguns produtos.


Marca:





Tipo de marca: umbrella


Caracterização Física da marca


Nome: A Vodafone é uma das maiores empresas de telecomunicações móveis do Mundo.

Logótipo: vermelho

Jingle: ao longo dos anos a Vodafone foi variando tendo sido a música “80’s” do David Fonseca a música que mais notoriedade criou entre outras.

Slogan: “Vive o momento. NOW”


Caracterização psicológica da marca


Missão:. A Vodafone pretende oferecer aos seus Clientes preços ainda mais competitivos e novos serviços e equipamentos, cada vez melhores e mais diferenciados beneficiando da imagem de uma poderosa marca global




Visão: oferecer aos Clientes serviços móveis irresistíveis e inovadores e orientados para as suas reais necessidades, proporcionando-lhes uma experiência única e de elevada qualidade




Valor: pretende que os seus tirem melhor partido do seu tempo a comunicar, gerir, organizar, pagar, jogar e viver a vida de uma forma mais divertida, tornando assim Vodafone numa parte ainda mais importante das suas vidas.

Produtos: a Vodafone possui inúmeros serviços que vão ao encontro das necessidades de cada um:

- Particulares: combi, Vitaminas, Vodafone simply, Yorn, Toq, Vodafone Live, Vodafone Walkie Talkie




- Empresas: Blackberry, Internet, Vodafone Mobile Connect Card, comunicações móveis, soluções da rede fixa, voz e dados.

Posicionamento: segundo maior operador no mercado de Telecomunicações em Portugal



Marca:








Tipo de marca: marca institucional


Caracteristicas fisicas

Nome: A TAP é a companhia aérea portuguesa líder de mercado, que celebrou o seu 60º aniversário no dia 14 de Março de 2005, data em que passou também a integrar a Star Alliance, a maior aliança global de companhias aéreas a nível mundial



Logótipo: encontram-se presentes as cores da bandeira de portugal destacando-se assim das outras companhias aereas.



Jingle: permanente de marca


Slogan: “Voar é sonhar”


Simbolos visuais: pessoas comuns disfrutando dos serviços bem como as suas hospedeiras.




Caracteristicas psicológicas:

Missão: possui uma orientação estratégica cuja prioridade é a satisfação das expectativas dos Clientes, procura continuamente proporcionar-lhes as melhores e mais fáceis soluções para as suas viagens, agregando cada vez mais valor ao produto que lhes oferece.


Visão: Garantir viagens com a maior segurança, com a melhor qualidade e aos melhores preços.

Valor: a Empresa estabelece também as melhores parcerias, em terra e no ar, disponibilizando assim um número alargado de destinos servidos em code-share com companhias suas congéneres, além de um diversificado conjunto de vantagens e benefícios associados indo assim ao encontro das necessidades e desejos dos seus diversos clientes.

Produtos: Viagens aérea


Posicionamento: A TAP é a empresa aérea portuguesa líder de mercado.




Marca: NRD – Núcleo Rádio-diagnóstico












Tipo de marca: marca institucional


Caracteristicas fisicas

Nome: O Dr. Lucas dos Santos há trinta anos atrás perante as dificuldades que o Estado português tinha para adquirir equipamentos de TAC, decidiu constituir uma sociedade, com a finalidade de adquirir esses mesmos aparelhos. Tem um nome que é facilmente identificável com os serviços que presta.

Logótipo: prima pela simplicidade que exige o sector tão “refinado” em que se insere (medicina).

Jingle: não tem


Slogan: não tem


Símbolos visuais: pessoas em situações de exame medico nos seus equipamentos.


Características psicológicas

Missão: acompanhar a evolução técnica da imagiologia, melhorando a segurança e comodidade do diagnóstico, bem como a qualidade de vida dos pacientes.


Visão: Acompanhar a evolução técnica da imagiologia e melhorar da melhor forma a segurança e comodidade dos diagnósticos especialmente na área de neurologia.


Valor: A experiência que o NRD já possui, a excelência técnica dos exames, o humanismo, a credibilidade dos seus exames e profissionais e o atendimento personalizado são factores que justificam o prestigioso lugar que esta empresa ocupa na primeira linha da área do diagnostico.


Produtos: Exames médicos.



Posicionamento: Pioneira na área de diagnósticos e investigação científica no campo da medicina a NRD tem um papel fundamental em Portugal tendo ao longo dos anos procurado acompanhar os seus desenvolvimentos.

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