O Poder da Marca: há marcas que, pelo impacto e reconhecimento que têm junto do público, não precisam que seja referenciado o produto a elas associado. Afinal, como se sabe, Nívea é um creme, Delta é um café, Lacoste pólos e Danone iogurtes. Conquistar esta proeza implica um trabalho continuo de investimento ao longo dos anos por parte de cada empresa, que passa muito pela criação de uma identidade, personalidade e uma clara impressão digital da marca.
Marca: nome, termo, símbolo, desejo, ou então uma combinação de todos estes elementos que devem identificar bens ou serviços de uma empresa ou grupo de empresas e diferenciá-los da concorrência.
Philip Kotler
Marcas de consumo
Marca:
Marca: nome, termo, símbolo, desejo, ou então uma combinação de todos estes elementos que devem identificar bens ou serviços de uma empresa ou grupo de empresas e diferenciá-los da concorrência.
Philip Kotler
Marcas de consumo
Marca:
Tipo de marca: marca de consumo
Caracteristicas fisicas :
Caracteristicas fisicas :
Nome: a primeira loja Zara foi inaugurada em 1975, na Corunha (Espanha), está presente em 56 países com uma rede de mais de 750 lojas
Logótipo: A cor preta adjacente ao logótipo da zara transmite-nos assim a elegância que a marca pretende transmitir ao público, elegância esta associada ao seu vestuário.
Jingle: permanente de marca
Slogan: não tem
Caracteristicas psicológicas
Missão: O elemento-chave desta organização é a loja, um espaço de desenho muito cuidado, pensado para tornar confortável o encontro dos clientes com a moda e no qual se obtém a informação necessária para modular a oferta de acordo com as suas exigências.
Missão: O elemento-chave desta organização é a loja, um espaço de desenho muito cuidado, pensado para tornar confortável o encontro dos clientes com a moda e no qual se obtém a informação necessária para modular a oferta de acordo com as suas exigências.
Visão: capacidade de adaptar a oferta, no menor período de tempo possível, aos desejos dos clientes
Valor : O seu modelo é caracterizado pela contínua renovação de produtos: os novos artigos chegam às lojas duas vezes por semana sendo os mesmo comercializados a preços bastante acessiveis. A Zara cuida especialmente do desenho das suas lojas, montras e interiores e situa-as nas melhores zonas das principais artérias comerciais
Produtos: Zara Home, Zara Men, Zara Woman, Trafaluc (juvenil), Zara Children
Valor : O seu modelo é caracterizado pela contínua renovação de produtos: os novos artigos chegam às lojas duas vezes por semana sendo os mesmo comercializados a preços bastante acessiveis. A Zara cuida especialmente do desenho das suas lojas, montras e interiores e situa-as nas melhores zonas das principais artérias comerciais
Produtos: Zara Home, Zara Men, Zara Woman, Trafaluc (juvenil), Zara Children
Posicionamento: A Zara é provavelmente a rede de lojas de roupas em mais rápido crescimento, possuindo 1600 lojas em 45 países, tendo inaugurado uma nova loja a cada três dias no ano 2000.
Nome: BenQ-Siemens advem da fusão de duas empresas a BenQ e a Siemens com a prespectiva de desenvolver o mercado das telecomunicações moveis.
Logótipo:. O seu logo é simples e directo para uma fácil identificação e transmitir uma ideia de sofisticação.
Jingle: permanente de marca
Slogan: “Criar telemóveis que tragam diversão e qualidade de vida aos utilizadores”.
Simbolos visuais: os seus produtos enquadrados em cenários adquados ao seu estilo ou funcionalidade.
Logótipo:. O seu logo é simples e directo para uma fácil identificação e transmitir uma ideia de sofisticação.
Jingle: permanente de marca
Slogan: “Criar telemóveis que tragam diversão e qualidade de vida aos utilizadores”.
Simbolos visuais: os seus produtos enquadrados em cenários adquados ao seu estilo ou funcionalidade.
Caracteristicas psicológicas:
Missão: O elemento-chave desta organização é a loja, um espaço de desenho muito cuidado, pensado para tornar confortável o encontro dos clientes com a moda e no qual se obtém a informação necessária para modular a oferta de acordo com as suas exigências.
Os seus objectivos quase não podiam ser mais ambiciosos – ser a segunda maior empresa no sector em Portugal até ao final do ano corrente.
Missão: O elemento-chave desta organização é a loja, um espaço de desenho muito cuidado, pensado para tornar confortável o encontro dos clientes com a moda e no qual se obtém a informação necessária para modular a oferta de acordo com as suas exigências.
Os seus objectivos quase não podiam ser mais ambiciosos – ser a segunda maior empresa no sector em Portugal até ao final do ano corrente.
Visão: Design, inovação e tecnologia são as armas que fazem de BenQ uma das marcas mais atraentes no campo das telecomunicações e da electrónica.
Em Portugal a BenQ chegou no final de 2005, e apresentou desde logo algum armas que lhe permitem sonhar de uma forma cada vez mais ambiciosa. Tem vindo a lançar novos modelos no mercado dos telemóveis, todos eles com uma forte componente de alta tecnologia e um design irrepreensível.
“A BenQ desenha equipamentos que permitem aos utilizadores passarem menos tempo a pensar na tecnologia e mais a divertirem-se com ela.”
Valor : Esta empresa encara este mercado de uma maneira muito própria.
Não se trata só de lançar produtos funcionais. Fruto de uma cultura de inovação constante, os seus telemóveis aliam a ultima tecnologia ao melhor design.
Em tudo o que faz, a BenQ-Siemens segue o propósito de obedecer a um novo estilo de vida, onde os opostos se atraem e se conjugam. A fusão de estilo e funcionalidade, inteligência e intuição são as receitas da marca para criar tecnologia capaz de se adaptar ao utilizador, “sem impor regras rígidas nem fazer distinções entre qualidade e estética, entre trabalho e lazer, entre tarefa e diversão”.
Estamos numa era em que os produtos são símbolos de um gosto e de um estilo de vida, por isso criar uma imagem positiva e conseguir relacionar da melhor maneira as inúmeras funcionalidades dos seus produtos é mesmo dos pontos mais fortes da BenQ, que consegue assim a empatia dos consumidores.
Produtos: Gama de telemóveis.
Posicionamento: É uma marca que procura ainda o seu espaço no ramo das telecomunicações.
Marca:
Em Portugal a BenQ chegou no final de 2005, e apresentou desde logo algum armas que lhe permitem sonhar de uma forma cada vez mais ambiciosa. Tem vindo a lançar novos modelos no mercado dos telemóveis, todos eles com uma forte componente de alta tecnologia e um design irrepreensível.
“A BenQ desenha equipamentos que permitem aos utilizadores passarem menos tempo a pensar na tecnologia e mais a divertirem-se com ela.”
Valor : Esta empresa encara este mercado de uma maneira muito própria.
Não se trata só de lançar produtos funcionais. Fruto de uma cultura de inovação constante, os seus telemóveis aliam a ultima tecnologia ao melhor design.
Em tudo o que faz, a BenQ-Siemens segue o propósito de obedecer a um novo estilo de vida, onde os opostos se atraem e se conjugam. A fusão de estilo e funcionalidade, inteligência e intuição são as receitas da marca para criar tecnologia capaz de se adaptar ao utilizador, “sem impor regras rígidas nem fazer distinções entre qualidade e estética, entre trabalho e lazer, entre tarefa e diversão”.
Estamos numa era em que os produtos são símbolos de um gosto e de um estilo de vida, por isso criar uma imagem positiva e conseguir relacionar da melhor maneira as inúmeras funcionalidades dos seus produtos é mesmo dos pontos mais fortes da BenQ, que consegue assim a empatia dos consumidores.
Produtos: Gama de telemóveis.
Posicionamento: É uma marca que procura ainda o seu espaço no ramo das telecomunicações.
Marca:
Nome: o azeite galo pretende proporcionar aos seus consumidores uma agradável experiência, transportando-os para uma viagem de sabores tipicamente portugueses.
Logótipo: galo, remetendo a marca ao nosso país
Jingle: “Rama da Oliveira” música presente em todos os anúncios publicitários do Azeite Galo.
Slogan: “Azeite Galo a cantar desde 1919”
Simbolos visuais: Convivios familiares e paisagens de norte a sul de Portugal.
Caracteristicas psicológicas
Logótipo: galo, remetendo a marca ao nosso país
Jingle: “Rama da Oliveira” música presente em todos os anúncios publicitários do Azeite Galo.
Slogan: “Azeite Galo a cantar desde 1919”
Simbolos visuais: Convivios familiares e paisagens de norte a sul de Portugal.
Caracteristicas psicológicas
Missão: permanecer num lugar de destaque no mercado consumidor, garantindo toda a qualidade de um azeite tipicamente português.
Visão: Capacidade de regenerar a imagem de marca mas manter a qualidade.
O azeite Galo é de sempre, surge uma nova garrafa, novos rótulos. Há novidade. O azeite continua a ser o mesmo, mas ao mesmo tempo é “novo”.
Valor: Com o azeite galo é facil reconhecer o que é genuinamente português, dando largas à imaginação e preparar momentos únicos.
Produtos: azeite galo
Posicionamento: o azeite galo encontra-se em pleno crescimento, sendo os seus anuncios reconhecidos pelos consumidores. Este é visto como um produto de fiabilidade garantindo qualidade e um melhor bem estar.
Ø
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